Biologia: Restinga
Restinga
A restinga é um espaço geográfico formado sempre por depósitos arenosos paralelos à linha da costa, de forma geralmente alongada, produzido por processos de sedimentação, é como se fosse uma mini mata atlântica, pela sua variedade de especies e vegetação variada dependendo da sua extensão. Sendo sua preservação de extrema importância, devido ao seu próprio ecossistema, e seres vivos que habitam apenas lá, e fonte de alimento próximo ao solo para animais e comunidades próximas.
Nosso primeiro contato com o bioma:
Fotos da restinga, podemos observar o solo arenoso, devida ao bioma ser uma divisão entre a praia e o resto do continente, tendo características de uma mata atlântica.
Fauna e flora local
A restinga como dito antes tem uma fauna e flora bem variada, e podemos encontrar muitos seres vivos durante o trabalho, confira alguns abaixo:


Musgos na esquerda
Fungos na direita
Também notamos que a vegetação é feita em sua maioria por bromélias, samambaias e arvores jovens, detalhe nas bromélias, pois elas não precisam crescer nas arvores, porque já recebem a luz do sol e conseguem viver no solo, elas tem um papel fundamental que é fornecer água aos animais do bioma.
Bromélia na esquerda
Samambaia na direita

E aqui está a explicação fresca do primeiro contato com o local:
Comentários
Postar um comentário